fbpx

Pós-Graduação em
Governança Clínica e Gestão de Farmácia Hospitalar

A gestão hospitalar tem passado por uma revolução mundial, nas últimas duas décadas. As organizações de saúde têm procurado melhorar continuamente a qualidade dos seus serviços considerando elevados padrões de assistência em saúde, cunhando um ambiente favorável ao desenvolvimento da excelência no atendimento, tornando o paciente o centro das decisões. Esse modelo de gestão, nominado de Governança Clínica, se deu na década de 1990, no Reino Unido, e se baseia no valor em saúde e, como desdobramento, os desfechos clínicos são melhorados.

A criação de um novo modelo de gestão foi em resposta aos desafios que enfrentam seja os serviços de saúde público ou privado. A oferta limitada de respostas às necessidades de saúde das pessoas, os custos hospitalares elevados somados aos baixos lucros e qualidade questionável inflamaram a necessidade de desenvolver sistemas de atenção à saúde mais controlados e com qualidade mensurável, afetando, diretamente, o processo de saúde-doença. 

Objetivo deste curso é capacitar profissionais atuantes na gestão hospitalar e farmacêuticos com habilidades avançadas em gestão clínica, governança e administração hospitalar, fornecendo aos alunos conhecimentos sobre a integração da farmácia hospitalar na governança clínica, promovendo a eficiência, a qualidade e a segurança dos processos relacionados à terapia medicamentosa. 

Fale Conosco pelo Whatsapp

Público-Alvo

Farmacêuticos, Administradores e Gestores Hospitalares

Diferenciais

Z

Única Especialização voltada para Governança Clínica em Farmácia Hospitalar. Possíveis parcerias com o Conselho Regional de Farmácia regional Goiás e a Sociedade Brasileira de Farmácia Hospitalar.

Fale Conosco pelo Whatsapp

Ainda ficou com alguma dúvida?

Fale com uma de nossas consultoras pelo whatsapp e tire todas as duas dúvidas! 

Fale Conosco pelo Whatsapp