Pós-Graduação em
Governança Clínica e Gestão de Farmácia Hospitalar
A gestão hospitalar tem passado por uma revolução mundial, nas últimas duas décadas. As organizações de saúde têm procurado melhorar continuamente a qualidade dos seus serviços considerando elevados padrões de assistência em saúde, cunhando um ambiente favorável ao desenvolvimento da excelência no atendimento, tornando o paciente o centro das decisões. Esse modelo de gestão, nominado de Governança Clínica, se deu na década de 1990, no Reino Unido, e se baseia no valor em saúde e, como desdobramento, os desfechos clínicos são melhorados.
A criação de um novo modelo de gestão foi em resposta aos desafios que enfrentam seja os serviços de saúde público ou privado. A oferta limitada de respostas às necessidades de saúde das pessoas, os custos hospitalares elevados somados aos baixos lucros e qualidade questionável inflamaram a necessidade de desenvolver sistemas de atenção à saúde mais controlados e com qualidade mensurável, afetando, diretamente, o processo de saúde-doença.
Objetivo deste curso é capacitar profissionais atuantes na gestão hospitalar e farmacêuticos com habilidades avançadas em gestão clínica, governança e administração hospitalar, fornecendo aos alunos conhecimentos sobre a integração da farmácia hospitalar na governança clínica, promovendo a eficiência, a qualidade e a segurança dos processos relacionados à terapia medicamentosa.
Público-Alvo
Farmacêuticos, Administradores e Gestores Hospitalares
Diferenciais
Única Especialização voltada para Governança Clínica em Farmácia Hospitalar. Possíveis parcerias com o Conselho Regional de Farmácia regional Goiás e a Sociedade Brasileira de Farmácia Hospitalar.
Ainda ficou com alguma dúvida?
Fale com uma de nossas consultoras pelo whatsapp e tire todas as duas dúvidas!