fbpx

TERMOS E CONDIÇÕES PARA DISCENTE

1. HORÁRIO DAS AULAS
– Sexta: 18 às 23hs
– Sábado: 8 às 19hs
– Domingo: 08 às 13hs
Obs.: Qualquer alteração que ocorrer no horário das aulas, será avisado previamente ao aluno.

2. MATERIAL DIDÁTICO
O material didático será disponibilizado para a turma em formato eletrônico no dia do módulo ou antecipadamente, seguindo orientação do docente, ou, por meio de indicação bibliográfica.

3. AVALIAÇÃO DO DISCENTE
A avaliação de desempenho do aluno deverá observar os critérios contidos na Resolução nº 1/2001, do CNE: alcançar, ao menos, nota 7,0 (sete) e, no mínimo, ter 75% (setenta e cinco por cento) de frequência em cada módulo. Se os dois requisitos não forem devidamente atendidos será constatada a reprovação do aluno por disciplina.
A avaliação fica a critério do professor, podendo ser avaliada através de avaliação formal, provas, seminários ou outros instrumentos de avaliação e preferencialmente poderá ser feita ao término do módulo. Em caso de módulos de 40 horas, é facultado ao professor fazer somente uma única avaliação no domingo, ao final desse módulo.

4. REPOSIÇÃO DE DISCIPLINA
O aluno que faltou ao módulo deverá apresentar os seguintes comprovantes:
– Abono de faltas serão considerados apenas nos casos da legislação vigente (LDB/MEC).
Em casos de não ser apresentado o comprovante citado acima, a reposição poderá ser realizada em outra turma mediante taxa de pagamento. A reposição de cada disciplina é no valor de 50% do valor da parcela sem desconto.
O aluno terá o prazo de 7 (sete) dias úteis antes da realização da mesma para solicitar requerimento para reposição de aula (para cada módulo). O mesmo poderá ser solicitado através do e-mail do departamento pedagógico: [email protected]
O aluno poderá apresentar apenas, no máximo, 3 (três) justificativas de falta durante o decorrer do curso, com exceção das licenças amparadas pela lei vigente LDB/MEC.

5. REQUERIMENTO/DECLARAÇÃO
Qualquer solicitação deverá ser feita através de e-mail para o departamento pedagógico.
Obs.: São válidas somente as declarações emitidas na sede do IESE Especialização, situada na Rua 14 esquinas com a 14A – Jamel Cecílio, nº 3455 – Jardim Goiás – Goiânia-Go. O departamento acadêmico terá o prazo de 7 (sete) dias para providenciar e disponibilizar para o aluno a declaração.
Declaração: Será emitida declarações somente aos alunos que está com todos os documentos referente a matrícula entregues e já graduado.
Declaração adicional: Será cobrada uma taxa no valor de R$50,00 (Cinquenta Reais) por declaração.

6. PAGAMENTOS
O pagamento das mensalidades deverá ser efetuado até o dia 10 de cada mês. Após o vencimento, o valor estará sujeito à multa, incidente sobre a prestação, calculado desde a data do vencimento da parcela, estando sujeito à cobrança judicial. O aluno que possuir desconto sobre as mensalidades, se o pagamento for efetivado após a data de vencimento (dia 10 de cada mês), perderá automaticamente o desconto na mensalidade em questão.

7. TRANSFERÊNCIA
O aluno poderá solicitar a transferência de turma e/ou cidade, devendo adequar-se a nova turma quanto à carga horária e valores praticados, mediante autorização da coordenação e departamento pedagógico do IESE Especialização.

8. TRABALHO FINAL
Após a conclusão do último módulo e não estiver com módulos pendentes para fazer reposição, o aluno terá até 90 dias para entrega do trabalho final que será um artigo ou TCC. Caso esta data seja ultrapassada, será cobrada uma taxa no valor referente à mensalidade vigente ao curso automaticamente, para que o aluno tenha mais 60 dias para execução do trabalho. Após o segundo prazo não haverá prorrogação de trabalho ocasionando a perda de todo curso. O aluno receberá um e-mail informando a data de entrega das atas.

Obs.: Cada coordenador de seu curso irá passar aos alunos o método do trabalho final.

9. CERTIFICADOS
Os alunos aprovados receberão o certificado que será emitido pela faculdade mantenedora. A mesma concederá certificados de conclusão dos cursos de pós-graduação dentro das normas legais em vigor, aos alunos que satisfaçam as condições de frequência e que tenha sido aprovado em todas as disciplinas do curso, incluindo-se o trabalho final, conforme descrito no item 8 deste documento, que tenha apresentado a documentação exigida e não apresente débito junto ao departamento financeiro do IESE Especialização.
Satisfeitas as condições do parágrafo anterior, o aluno receberá o certificado emitido pela faculdade mantenedora no prazo de 120 a 180 dias após a assinatura da ata.

10. DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA DO ALUNO
É de responsabilidade do aluno a entrega dos documentos abaixo em até 90 (noventa) dias após o pagamento da matrícula, sob pena de exclusão do nome do diário de presença e notas, ficando assim como aluno ouvinte, sendo necessário fazer reposição do módulo e o pagamento de taxa de reposição. O acesso ao portal do aluno será negado.

Documentos:
01 – Foto 3×4
02 – Cópia simples do CPF
03 – Cópia simples do RG (CNH não é aceito, devido data de validade)
04 – Cópia simples do Título de Eleitor
05 – Cópia simples do Certificado de Reservista
06 – Cópia simples do Comprovante de Endereço
07 – Cópia autenticada do Diploma ou Declaração de Conclusão de Graduação
08 – Cópia autenticada do Histórico Escolar da Graduação

11. OUTRAS OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

Caso não tenha o número mínimo de alunos para se iniciar o curso, o Instituto se reserva no direito de adiar a data de lançamento, avisando ao aluno com antecedência.
O aluno declara também ciência de que o curso de pós-graduação (IESE Especialização) não irá habilitar o profissional em conselhos de classes. É de responsabilidade do aluno conhecer e observar a legislação pertinente a cada categoria ou segmento profissional no conselho.

O conteúdo da pós-graduação pode ser iniciado durante a graduação, desde que o aluno esteja cursando a partir do 7º período dos seguintes cursos da saúde: biomedicina, enfermagem, farmácia, fisioterapia, medicina e odontologia.
Alunos de graduação a partir do 7º período devem ingressar nas disciplinas como curso de extensão universitária e, após o término da graduação, é possível realizar o aproveitamento da carga horária para a pós-graduação.
Você já estará iniciando a sua vida profissional do jeito certo, preparado para atuar e com um grande diferencial profissional!

Se preferir, baixe o arquivo em PDF clicando no botão abaixo.

Especial Outubro Rosa